Bem-vindos ao seu Point

Este blog tem como objetivo reunir as principais postagens do grupo PointSublimação do facebook, facilitando a contulta dos membros do grupo ou de outros que se identifiquem com nossa temática que está voltada a apoiar aos iniciantes.

Contem conosco!

domingo, 14 de janeiro de 2018

Impressora x Tinta sublimática - Se não cuidar, entope.

ATENÇÃO, INICIAAAANTES! SALVEM SUAS IMPRESSORAS SUBLIMÁTICAS.

Pare tudo o que você está fazendo e leia essa postagem. Prometo que será curta e beeeem objetiva.
Estou me deparando com muitas, mas muitas pessoas sofrendo com entupimento das cabeças de impressão de suas Epsons sublimáticas. Esse é um dos assuntos mais debatidos em nosso grupo do whatsapp. Falha das cores, riscos brancos etc.
Não adianta nada eu falar dos sintomas que indicam esse problema sem dar um conselho para quem vai colocar as tintas sublimáticas:
NÃO DEIXE SUA IMPRESSORA INATIVA NEM POR UM DIA!
Isso mesmo. A tinta sublimática não é original, nem tem a mesma consistência da original Epson. Resultado disso, se ficar parada vai entupir.
Se você ainda não começou a sublimar, deixe para colocar a tinta depois. Se já colocou, ligue-a todos os dias e se possível imprima algo. Eu fazia umas colunas com as cores dos cartuchos e imprimia.
Por que você precisa ter esse cuidado?
Porque se não conseguir desobstruir as cabeças com a auto limpeza, provavelmente terá que pagar alguém para fazer a limpeza profunda que implica em retirar as mangueiras, os tanques e as cabeças de impressão.
Tá, você precisou fazer isso uma vez e acha que está livre.
Só que se voltar a deixá-la inativa terá que fazer outras e outras vezes. Tem pena do seu dinheiro não?
Para mais detalhes, podem falar comigo ou com os demais que já têm experiência.
Segue link explicando como fazer a auto limpeza.
https://files.support.epson.com/…/st2…/st24__ug7/maint_1.htm

Um comentário:

Curso Básico de Sublimação - Do desejo à realização

                                                  "Um dia eu idealizei ter oportunidade de montar meu próprio negócio. Decidi investi...